De longe, a mais moderna tecnologia. E de perto também.

Totalmente desenvolvido em ambiente Microsoft .NET com linguagem C#, o SICLIM possui uma interface gráfica rica, ágil e extremamente poderosa, baseada no consagrado estilo Microsoft Office e desenhada para computadores com Windows 10 (compatível também com Windows 8, Windows 7 e Windows XP).

 

Mas, embora a interface seja a parte do sistema que os usuários enxergam e operam, ela é apenas um conjunto de telas, relatórios e gráficos sem qualquer inteligência. Toda a lógica e as regras de negócio estão contidas em uma camada de serviços interoperaveis (webservices) que ficam entre a interface e o banco de dados. Esta abordagem tem o nome de SOA - Service Oriented Architecture, ou Arquitetura Orientada a Serviços. É o "estado-da-arte" em engenharia de software.

 

O SICLIM é baseado em SOA, e por isso você pode utilizá-lo remotamente com a mesma performance e confiabilidade que terá se o utilizar localmente. Um outras palavras, tanto faz se a camada de serviços e o banco de dados estiverem instalados no seu computador, ou se estiverem do outro lado do mundo, via Internet: a performance será a mesma. E nem precisa ser uma Internet muito rápida; um link mediano, como o que você usa para baixar seus emails, já é suficiente.

 

O banco de dados padrão do SICLIM é o Microsoft SQL Server, em sua versão gratuita ou em versão comercial, a seu critério. Opcionalmente podem ser utilizados outros bancos de dados, como Oracle, Sybase, MySQL, etc.

© 2014 Tempro Software